+51 8156 8156 [email protected]

Dúvidas?

Você está aqui: Home » Dúvidas?

Nesta página você encontra respostas às dúvidas mais comuns. Caso não encontre a resposta que procura, favor enviar e-mail para [email protected]

P: SE NÃO USA ÁGUA, NÃO VAI ARRANHAR MEU CARRO?

R: Não vai. Ao contrário do que possa parecer, a probabilidade de isso vir a acontecer é muito menor do que na lavagem convencional. Na lavagem com água, a sujeira sofre reação somente quando se passa a esponja, e o sabão vai saindo da esponja conforme esta é esfregada contra a lataria, e se não for frequentemente reencharcada na água com sabão, ocorre contato direto da esponja com a sujeira, e é daí que costumam surgir aqueles arranhões em forma circular, vísíveis quando se olha contra a luz do sol. Na lavagem da Trovoada, que na verdade é uma lavagem isenta de água, porém não totalmente “seca”, o produto é borrifado antes de passar o pano de microfibra. Até que o pano seja passado, nosso produto já começa a reagir com a sujeira, e no momento da passagem do pano, é criada uma camada do produto que envolve a sujeira. Esta camada não se esgota, pois o pano só é passado onde antes já foi borrifado o produto. Se você acompanhar o andamento do trabalho, se surpreenderá.

P: MAS NÃO USA MESMO NADA DE ÁGUA?

R: A água só é usada (apenas 400ml, aproximadamente) para diluir o produto, e posteriormente para a lavagem dos panos. No mais, apenas uns poucos mililitros para umedecer o pano usado para a limpeza da parte interna (se for solicitado este serviço). Ainda assim é pouca água, pois é realizado acúmulo de panos antes de levá-los à máquina de lavar – e pra completar, é utilizado ciclo bem curto, afinal, panos não exigem os mesmos cuidados que uma peça de roupa. A economia média de água é de cerca de 170 litros de água por veículo em relação à lavagem tradicional, ajudando a preservar os recursos hídricos do planeta, cada vez mais escassos.

P: ISSO NÃO VAI TIRAR O BRILHO DO MEU CARRO?

R: Não vai. E muito pelo contrário. Vai dar mais brilho, mesmo em pinturas que não recebem cera há anos, e criará uma película protetora. A diferença é perceptível já na primeira lavagem. Recomendamos o uso de óculos escuros ao olhar para o carro pela primeira vez depois da lavagem, pois o brilho poderá ofuscar sua visão!

P: O SERVIÇO INCLUI APLICAÇÃO DE SILICONE NO PAINEL?

R: Não inclui por uma questão de manter as condições originais de componentes que eventualmente não possam receber o produto – afinal, cada veículo é diferente. O lavador é orientado a passar produto à base de silicone somente na parte externa – pneus, borrachões e, se for o caso, moldura dos espelhos retrovisores – que são peças normalmente já fabricadas prevendo as mais diversas condições ambientais, e não deverão sofrer quaisquer consequências negativas desta aplicação. Desejamos que só tenha alegrias com nossos serviços – não queremos correr o risco de estragar seu carro.

P: O LAVADOR VAI PRECISAR UTILIZAR ALGUM EQUIPAMENTO ELÉTRICO?

R: Somente o aspirador portátil, que é ligado na tomada de 12 volts do próprio carro (do acendedor de cigarros).

P: É NECESSÁRIO TER TORNEIRA E/OU TOMADA ELÉTRICA DISPONÍVEL NO LOCAL?

R: Não.

P: POSSO LEVAR MEU CARRO PARA SER LAVADO?

R: Não. Nossos serviços são realizados somente na modalidade “a domicílio”.

P: SE EU VOLTAR A LAVAR MEU CARRO COM ÁGUA, O QUE ACONTECE?

R: Seu carro perderá a proteção extra proporcionada pela lavagem a seco, e aos poucos começará novamente o processo de perda do brilho e proteção. Lembre que ao tornar a utilizar a lavagem tradicional, você estará consumindo em média 170 litros de água potável.

Copyright © 2017 Trovoada Tele-Lavagem - Seu carro sempre perfeito